Vamos citar neste artigo 5 opções de cruzeiros com destinos exóticos pelo mundo que fogem bastante das opções convencionais, mas que, com certeza são opções a se considerar.
Aqui você encontra:
Cruzeiros Exóticos
Iberostar Heritage Grand Amazon
Como todo o mundo sabe, a Amazônia é a maior floresta tropical do mundo, possuindo mais de 6 milhões de km² de superfície e nada mais justo do que estar entre os nossos cinco cruzeiros exóticos. Sua riqueza é imensa: mais de 80 mil categorias de árvores e 140 mil espécies de plantas.
O Rio Amazonas é o mais extenso de todo o mundo e fornece um quinto de toda a água doce do planeta!
A Iberostar Hotel & Resorts é que opera o Iberostar Heritage Grand Amazon, um hotel 5 estrelas flutuante, com muito luxo e categoria. Você verá a natureza de pertinho em pleno luxo!
O Navio
São 4 tipos de cabine, sendo a mais ampla delas a suite, com 50 m², dispondo, entre outras coisas, de: varanda, cama King, serviço de quarto, minibar, ar condicionado, banheira, telefone, TV, cofre, Wi-Fi gratuito, etc.
Você pode escolher entre os três roteiros disponíveis – todos com atividades diárias programadas.
O Iberostar Heritage eliminou em 2020 todo o plástico de uso único a bordo e trabalha constantemente para, até o ano de 2025, não mais gerar resíduos a serem lançados em aterros. Além disso, há um grande empenho para que, até 2030, seja neutro quanto a emissões de carbono. Os peixes e mariscos oferecidos em seus menus são adquiridos de fornecedores ambientalmente responsáveis.
Mais informações como preços, outras cabines, etc, você poderá obter clicando aqui.
Torres da Arábia
Este é um cruzeiro operado pela MSC. São 8 dias a bordo do MSC Opera, tendo como ponto de partida e desembarque a cidade de Dubai.
O Navio
O MSC Opera é um navio grande e de luxo e por si só já merecia figurar na nossa lista de cruzeiros exóticos. Muitas de suas cabines contam com varandas privadas. As áreas comuns são bem amplas, decoradas com mármore e espaços abertos com paredes de vidro.
O navio conta ainda com pontos de Wi-Fi espalhados, campo de mini golfe e academia.
Seus passageiros têm à sua disposição dois restaurantes principais e um ao ar livre. A variedade é grande e de alta qualidade. Tudo é preparado com produtos frescos e com todo o cuidado em sua manipulação. Há ainda a opção de uma cafeteria onde podem ser feitas refeições rápidas com a mesma qualidade.
Itinerário
O Torres da Arábia parte de Dubai e passa pelas seguintes cidades:
- Khasas (Oman)
- Muscat (Omã)
- Abu Dhabi (EAU) e
- Sir Bani Yas
Acesse o site da MSC Cruzeiros para obter mais detalhes sobre o Torres da Arábia.
África do Sul – Madagascar e Moçambique
Este é um dos cruzeiros é operado pela NCL, Norwegian Cruise Line figura na nossa lista de exóticos devido às belezas naturais do itinerário. São 12 dias a bordo do Norwegian Dawn, partindo da cidade do Cabo, na África do Sul e desembarcado em Port Louis, Maurício.
O Navio
O navio oferece 5 cabines, sendo a mais espaçosa delas as Suites, que medem de 34 a 622 m². Só a varanda externa mede de 5 a 414 m²!
Aqui estão algumas amenidades que esta cabine oferece:
- Mordomo 24 horas
- Acompanhamento pessoal dentro e fora do navio
- Coquetel com os oficiais do navio
- Roupas de cama finas & colchão com pillow-top
- Roupões de banho macios, chinelos & produtos
- Espumante & frutas no embarque
- Serviço de quarto na suíte disponível 24 horas
Depois de tanta mordomia, o difícil será voltar pra casa!!
Itinerário
São 8 as escalas que este cruzeiro faz:
- Cidade do Cabo,África do Sul
- Mossel Bay,África do Sul
- Porto Elizabeth (Gqeberha),África do Sul
- Richard’s Bay,África do Sul
- Maputo,Moçambique
- Fort-Dauphin (Tolanaro),Madagascar
- Pointe Des Galets,Reunião
- Port Louis,Maurício
Visite o site da NCL e obtenha mais detalhes deste cruzeiro pra lá de inesquecível.
7 NT Southbound Alaska e Hubbard Cruise
Este é um cruzeiro operado pela Royal Caribbean. São 7 dias a bordo do Radiance of the seas.
O Navio
São 9 andares, tendo paredes de vidro emoldurando seu átrio central e elevadores com vista direta para o mar.
As opções de refeições são diversas, indo desde lanches informais até uma churrascaria brasileira.
Ainda estão à disposição de seus passageiros diversos serviços como: berçário, tela externa de cinema, várias opções de atividades radicais, etc.
Itinerário
A viagem começa na cidade de Seward, no Alasca. Seward é o povoado mais antigo do Alasca e um cenário belíssimo. É a porta de entrada para o Parque Nacional dos Fiordes Kenai. Possui um centro histórico com lojinhas e galerias de arte.
A primeira parada é na cidade de Juneau, também no Alasca. Esta é uma linda cidade cercada por montanhas cobertas de neve, florestas e fiordes. Já seu centro histórico faz alusão ao tempo da corrida do ouro em 1898 e, obviamente, você poderá encontrar em suas lojinhas peças feitas com esse precioso metal. Mas não pense que esse é o grande tesouro da cidade. Longe disso! Sua natureza não tem valor estimado!
A segunda parada é a cidade de Skagway, Alasca. Essa cidade também tem forte influência da corrida do ouro. Isso porque os aventureiros que procuravam o metal, estabeleceram ali seu ponto de partida.
A terceira parada é em Ketchikan, Alasca. Essa pequena cidade nasceu a partir de uma salina de peixe indígena. Mas seu crescimento aconteceu mesmo quando se tornou a base de suprimentos e porto de entrada dos mineiros. Em suas vilas indígenas é possível encontrar totens coloridos esculpidos, assim como parar e escutar as lendas que fazem parte da tradição local.
O desembarque se dá no Canadá, na Columbia Britânica, mais especificamente na cidade de Vancouver. Cercada por mar e montanhas, essa cidade esbanja charme e cultura. Você poderá conhecer vários de seus bairros típicos, visitar alguns de seus parques e as praias da cidade.
Veja aqui mais detalhes sobre este cruzeiro.
Austrália e Nova Zelândia – Auckland e Melbourne
Este é um cruzeiro operado pela NCL, Norwegian Cruise Line. São 12 dias a bordo do Norwegian Spirit.
O Navio
São 4 os tipos de cabines, sendo a maior delas as Suites, de 38 a 56 m2, com capacidade para até 3 hóspedes. Sua varanda externa mede de 7 a 11 m2. Aqui estão alguns dos serviços oferecidos nas Suites:
- Mordomo 24 horas
- Serviço de concierge
- Coquetel com os oficiais do navio
- Roupas de cama finas & colchão com pillow-top
- Roupões de banho macios, chinelos & produtos
- Espumante & frutas no embarque
- Convites para o café da manhã/almoço exclusivo
- Delícias entregues todas as noites
Itinerário
O ponto de partida deste que é um dos cruzeiros exóticos da nossa lista é Auckland, na Nova Zelândia, com suas praias e florestas para deleite dos amantes da natureza.
A primeira parada é Tauranga, Nova Zelândia, onde há diversas praias a serem visitadas, além de vários parques, entre eles o Hell’s Gate, um parque geotérmico com lagos em ebulição!
A segunda parada é em Napier, Nova Zelândia, a autointitulada capital da Art Déco. Além de ser parada obrigatória para os amantes de vinho. A terceira parada é a cidade de Wellington, na Nova Zelândia. Será uma volta ao passado, na época vitoriana, em meio a prédios de estilo gótico. Algumas cenas da trilogia do Senhor dos Anéis foram fimadas nesta cidade.
Lyttelton é a quarta parada na Nova Zelândia. Você poderá realizar um passeio até Christchurch, visitar o New Regent Street, um shooping para pedestres ou ainda apreciar seus diversos prédios históricos.
Dunedin, na Nova Zelândia é o quinto destino. É uma cidade costeira na Ilha do Sul que oferece muitas opções que mesclam história e beleza natural. É possível encontrar ali animais e aves incomuns como, por exemplo, o pinguim de olho amarelo.
A sexta parada é Milford Sound, Dusky Sound e Doubtful Sound, na Nova Zelândia. São três trechos que fazem parte do Parque Nacional de Fiordland, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.
Melbourne, na Austrália é a sétima parada. Capital cultural da Austrália tendo sido, no passado, a cidade mais rica do mundo.
A oitava parada é Burnie, (Tasmânia), Austrália. Essa é uma pequena comunidade de artesãos localizada na costa noroeste da Tasmânia. São produzidos ali queijos, cerâmicas, etc.
Eden, na Austrália, é o oitavo destino. Em meio a parques nacionais, áreas desertas e lindas praias, a cidade faz, de fato, jus ao nome.
Finalmente, o ponto de desembarque deste cruzeiro é Sidney.
Obtenha mais detalhes desta viagem inesquecível clicando aqui.
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.