Londres é uma capital que tem tantas atrações que o difícil mesmo é escolher o que ver. Mas se você é do time dos que gostam de sair dos roteiros tradicionais, dê uma olhada nestas 5 atrações!
Aqui você encontra:
Atrações em Londres
Wallace Collection

Wallace Collection – Crédito: TripAdvisor
O Wallace Collection é um museu nacional que apresenta diversas obras primas, como esculturas, pinturas, armas, móveis, louças, etc, e figura como uma das mais importantes coleções decorativas e de artes plásticas de todo o mundo.
A coleção fica exposta na Hertford House, que foi a antiga casa de Sir Richard e Lady Wallace.
Em seu acervo recebem destaque especial:
- Pinturas a óleo desde o século XIV até o final do século XIX de alguns dos artistas mais famosos da época como, por exemplo, Velázquez, Ticiano, Rubens e Van Dyck.
- Pinturas e artes decorativas – Uma das melhores coleções de obras francesas do século XVIII.
Aqui estão dois grandes exemplos de seu acervo:
The Toilet of Bathsheba – Autor: Francis van Bossuit, especialista em obras de marfim. Obra criada entre os anos de 1680 e 1890. Trata-se de um relevo que retrata a cena bíblica em que o rei Davi observou e se apaixonou por Bate-Seba, esposa de seu próprio general.
The Laughing Cavalier – Autor: Frans Hals. Obra criada no ano de 1624. Frans Hals foi um artista de um talento único, com habilidade especial para caracterizar seus modelos, de maneira a torná-los quase que reais. Esta é sua obra mais famosa e retrata um jovem de aproximadamente 26 anos, vestindo um traje bastante extravagante com uma pose confiante.
Maiores informações sobre a coleção poderão ser obtidas aqui.
Catedral de Southwark

Catedral de Southwark – Crédito: TripAdvisor
Esta é uma catedral anglicana, localizada na margem sul do rio Tâmisa, acima do Borough Market, exatamente no coração de Bankside. É a igreja gótica mais antiga de Londres, reconstruída em 1212 após ter sido severamente danificada por um incêndio. Inicialmente funcionava ali um convento saxão, com fundação provável no ano de 606.
Embora esteja fora do roteiro tradicional turístico, esse edifício merece a visita daqueles que apreciam arquitetura e história – independentemente de sua religião.
A visita é gratuita e o acesso é muito fácil, pertinho da Estação de metrô London Bridge.
Encontre mais detalhes sobre este lindo edifício clicando aqui.
Chelsea Physic Garden

Chelsea Physic Garden – Crédito: TripAdvisor
O Chelsea Physic Garden está localizado no Thames Embankment. É um dos jardins botânicos mais antigos de toda a Europa. Protegido por altos muros, o jardim foi fundado pela The Worshipful Society of Apothecaries de Londres no ano de 1673 com o objetivo de oferecer a seus alunos a oportunidade de estudarem plantas medicinais, assim como seu uso.
Hoje ele é um dos principais centros de botânica e intercâmbio de plantas de todo o mundo. A coleção que o Chelsea Physic Garden abriga é singular – é a única coleção de um jardim botânico com foco em plantas medicinais e herbais.
Atualmente é uma instituição de caridade independente que, para se manter, conta com a verba advinda das visitações, assim como de doações de amigos e apoiadores.
Conforme nos informa o site do jardim, sua missão principal é: Demonstrar a importância medicinal, econômica, cultural e ambiental das plantas para a sobrevivência e o bem-estar da humanidade.
Este jardim tão especial divulga constantemente a importância das plantas na vida cotidiana de todos nós, envolvendo crianças em idade escolar, assim como jovens e comunidades ao redor de Londres.
Antes de ir embora não deixa de passar no Physic Garden Café. Comandado pelo chef Felipe, o café oferece sempre bolos fresquinhos, deliciosos enroladinhos de salsicha com a receita que só o chef conhece!
Sem dúvida é um trabalho fantástico que merece ser visitado.
Você poderá obter mais informações visitando o site do Chelsea Physic Garden.
Leandenhall Market

Leandenhall Market – Crédito: TripAdvisor
Claro que um mercado não poderia ficar de fora da nossa lista de atrações de Londres!
O Leandenhall é um mercado coberto muito bonito, bastante movimentado e arejado. Fica bem no coração da cidade de Londres.
O prédio em si já é um patrimônio! Sua arquitetura original remonta ao século XIV, mais precisamente ao ano de 1321. Na época do domínio romano o prédio serviu como fórum da cidade. Seus arcos servem como testemunha daquela época.
Em 1881, após o Grande Incêndio de Londres em 1666, o prédio foi reconstruído pelo arquiteto Sir Horace Jones, ganhando, então, uma cobertura. No ano de 1972 o mercado foi tombado como edifício listado (patrimônio histórico) de grau II.
Nos anos de 1990 e 1991 o Leandenhall Market passou por uma reforma, que realçou ainda mais a beleza da arquitetura do local.
Em seu início, o mercado comercializava carnes, aves e animais de caça. Gradualmente foram acrescentados outros ramos de comércio.
Atualmente o mercado conta com 23 estabelecimentos comerciais ligados à alimentação, além de 20 lojas onde é possível encontrar vários produtos como, por exemplo, acessórios, canetas, flores, etc. Você poderá baixar o mapa do mercado clicando aqui.
O Leadenhall Market é administrado e pertence à City of London Corporation.
Curiosidade: Neste local foram gravadas algumas cenas do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).
Os horários de funcionamento de seus estabelecimentos podem ser obtidos no site do mercado.
The Postal Museum e Mail Rail

The Postal Museum – Crédito: museumslondon.org
The Postal Museum
Este museu conta a história da comunicação que muitos jovens hoje em dia pouco usam: a comunicação Postal! Conta sobre o impacto que esse progresso causou na sociedade da época. São cinco séculos visitados através de exposições permanentes ou temporárias, eventos especiais e atividades de aprendizado.
O The Postal Museum de Londres foi declarado como identidade pública do Postal Heritage Trust – uma instituição independente que visa proteger e compartilhar a história e patrimônio britânicos.
Mail Rail
Esta é literalmente uma atração escondida em Londres! Fica do outro lado da rua do The Postal Museum e trata-se um trem “secreto”, na parte subterrânea de Londres. Por mais de 70 anos serviu como meio de transporte de correspondências partindo da parte oeste da cidade, Paddington, até Whitechapel, localizada na parte leste. O serviço funcionava 22 horas durante todos os dias da semana.
Seus túneis eram tão secretos que, durante a Primeira Guerra Mundial, serviram de esconderijo para alguns dos maiores tesouros do Museu Britânico, entre eles, a Pedra de Roseta.
Os visitantes terão a oportunidade de visitar as estações de trem inalteradas, logo abaixo do escritório de triagem Mount Pleasant, do Royal Mail. Além disso poderão ver e ouvir pessoas que trabalharam na linha ferroviária, saber como era sua vida no subsolo, assim como descobrir partes ocultas da Mail Rail. Terão, ainda, a oportunidade de participar de exposições interativas.
Em 2003 o Mail Rail encerrou suas atividades. Foi a deixa para que exploradores curiosos acessassem os mais de 10 quilômetros de sua extensão. Em 2004 a curiosidade foi tamanha que o The Postal Heritage Trust abriu para visitação ao público em geral.
Visita imperdível!
Informações adicionais como tickets, etc., poderão ser obtidas clicando aqui no site do Museum.
Chip Virtual para Viagens Internacionais
Se você está de viagem marcada para Londres, ou qualquer outro país da Europa, e precisa de um chip de viagem para se manter conectado à internet para compartilhas fotos das atrações que estará visitando, compre um chip virtual de viagens Airalo.
Para o Reino Unido recomendamos essas duas opções:
- Opção 1 – Até 30 dias de viagem e 5 GB de dados, custando US$ 20
- Opção 2 – Até 30 dias de viagem e 10 GB de dados, custando US$ 37
Escolha o chip de sua preferência e use o cupom PONTOSPRAVOAR no momento do pagamento para ter 10% de desconto.
Você pode saber mais sobre os chips da Airalo neste artigo.
Para Saber Mais
Para ler mais publicações do Pontos pra Voar sobre outros destinos, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.