Do formulário à entrevista: neste artigo você encontra três dicas valiosas para tirar o visto americano de forma rápida e econômica.
Pagar o visto americano e ter a surpresa da negação é um pesadelo. Mas, afinal, como conseguir a aprovação e economizar tempo e dinheiro? A solução pode estar em três dicas valiosas e simples em três etapas diferentes: formulário, entrevista e agendamento. Com as informações certas, você pode obter o seu visto sem gastar nada a mais com ele.
Se você tem alguma viagem programada ou pretende viajar para os Estados Unidos nos próximos meses, certamente está apreensivo para tirar ou renovar o seu visto americano. É verdade que a vida do brasileiro para visitar a terra do Tio Sam não está fácil – afinal, a partir do dia 1º de outubro será necessário desembolsar o valor adicional de US$ 250 para fazer o documento.
Mas tão traumático quanto isso é você pagar esse valor e chegar na hora e ter o visto negado! Ou ainda ter que correr atrás de uma assessoria de vistos para te ajudar e desembolsar ainda mais dinheiro.
Pior ainda para quem vai tirar pela primeira vez, que encontra, na internet, dezenas de vídeos que mais assustam do que acalmam – sem contar os apressadinhos que já emitiram a passagem e nem pensaram nisso antes. Muita calma nessa hora!
Como o objetivo aqui é economizar ao máximo e ter um resultado sempre positivo, vamos te ajudar com estas três dicas valiosíssimas para você tirar o seu visto americano o mais rápido possível e sem gastar nada a mais com ele.
Dica 1: você não precisa de uma assessoria e pode fazer sozinho
Muita gente tem medo de preencher o formulário DS-160 errado ou de fazer alguma coisa que não esteja nos conformes na hora da entrevista. Mas a verdade mesmo é que muitos erros são “perdoáveis” e até “corrigíveis”. Não existe mistério e se você precisar de ajuda, qualquer IA decente consegue te passar informações adequadas.
Muitas vezes o medo e o nervosismo é o que mais atrapalha. Mas não tem erro: quem não deve, não teme. E os órgãos americanos competentes sabem de toda a sua “ficha” antes mesmo de você contar. Portanto, se é verdade e honesto, eles nem discutem.
Eu mesma preenchi uma informação errada, pequena, no caso, no meu formulário e adivinha? Ninguém me perguntou sobre isso. Mas se você se sente desconfortável em fazer tudo isso sozinho, a assessoria de vistos pode te ajudar – a um custo meio alto para uma coisa que qualquer um pode fazer, mas vai.
Dica 2: dê uma resposta objetiva na entrevista
O momento da entrevista no consulado é um dos que deixam mais viajantes com as mãos suando. Compreensível, é claro. Por isso, muitas pessoas acabam se enrolando na hora de responder as perguntas – e isso chama a atenção. Lembre-se de que o objetivo do oficial que está ali é achar coisas suspeitas para te negar o visto e não dá-lo facilmente.
A dica mais valiosa que recebi sobre tirar o visto foi “seja direto e reto em suas respostas”. Por exemplo, se o oficial pergunta o que você vai fazer nos Estamos Unidos, não enrole na resposta dizendo que você vai visitar “45 parques da Disney porque o Mickey sempre foi seu sonho de infância”.
O oficial não quer saber dos seus sonhos e sim dos seus objetivos. Um simples “vou a turismo” resolve tudo. Seja breve, curto e direto ao ponto e limite-se a responder apenas o que foi perguntado e a mostrar os documentos que lhe forem pedidos.
Dica 3: tente a desistência
Com tantas mudanças nos últimos meses, as filas de agendamento no CASV que já eram grandes, tendem a ser ainda maiores. Quem não se programou direito e saiu emitindo passagens sem ter o visto, isso pode ser um problema. Em cidades como São Paulo, esse agendamento pode levar meses!
Mas uma dica que pode funcionar é tentar a desistência de outros solicitantes que por algum motivo não vão conseguir comparecer no dia agendado. Não que seja uma tarefa fácil, já que é preciso ter disposição: isso funciona melhor durante a madrugada.
Faça o seu agendamento normalmente para a primeira data e horário disponíveis. Depois, tente acessar o site a partir da meia-noite e vá atualizando a página do calendário de forma um pouco recorrente. Você vai notar que vão começar a abrir agendas com datas mais próximas e, talvez, mais convenientes para você.
Quando tirei o meu, consegui o agendamento para dali três dias. Se foi sorte, não sei, mas funcionou. Quem sabe você também não tenha a mesma sorte?
No entanto, lembre-se apenas de uma coisa: honestidade acima de tudo – no que você compartilha de informações e no que fala. Os americanos não querem impedir os turistas de visitar o país, apenas se blindarem contra aqueles que usam do turismo de má-fé.
Tem mais alguma dica para tirar o visto americano que queira compartilhar com nossos leitores? Deixe nos comentários logo abaixo.
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





