Tenha atenção às alterações dos horários dos voos da Qatar mesmo durante a sua viagem

5
https://pontospravoar.com/category/programas-de-fidelidade/
Qatar Airways A350-1000

Escrevo este post para reiterar o alerta já feito aos leitores para que tenham atenção às alterações dos horários dos voos da Qatar emitidos com pontos LATAM Pass mesmo durante a sua viagem.

Introdução

Inicialmente, relembro que há algum tempo publicamos este post aqui destacando a atenção e os cuidados que você, viajante, deve ter quando houver uma alteração no horário dos voos da Qatar nas emissões feitas com pontos LATAM Pass.

Como frisamos no post acima referido, em todos os trechos da minha viagem para as Maldivas e Zanzibar houve alteração de horário e isso implicou na necessária reemissão do bilhete pelo programa emissor, a fim de evitar que eu fosse impedido de embarcar no aeroporto até que o bilhete original seja reemitido.

Explicamos que o procedimento de reemissão é necessário porque toda a alteração nos horários dos voos implica na necessária reemissão do bilhete do voo (que, dependendo do caso, pode, ou não, ser validado na hora do check-in), além de, a depender do tempo da mudança, da sua aceitação.

Lembramos, inclusive, da regra da Resolução 400 da ANAC, que regula esta questão no seu art. 12, sendo que a referida norma dispõe que alterações em trechos nacionais de mais de trinta (30) e internacionais de mais de (1) uma hora exigem a concordância do viajante.

Caso o viajante não concorde, poderá optar pela reacomodação em outra companhia ou pelo reembolso integral.

Por fim, mencionei que, no meu caso, quando houve alterações em voos das cias parceiras no programa AAdvantage a reemissão do bilhete foi automaticamente feita no sistema.

Por outro lado, quando ocorreram alterações nos voos das cias parceiras do programa LATAM Pass, não houve a reemissão automática, demandando que eu entrasse em contato com o programa para assim proceder.

Pois bem, diante disso, reitero a importância de você, viajante, ficar atento às alterações dos seus voos da Qatar emitidos com pontos LATAM Pass mesmo durante a sua viagem.

Para entender o motivo pelo qual eu reitero este assunto no presente post, anexo, a seguir, o e-mail que recebi da Qatar durante a minha viagem:

Tenha atenção às alterações dos horários dos voos da Qatar mesmo durante a sua viagem
E-mail recebido da Qatar um dia antes da minha viagem de retorno.

Minha Emissão do Voo de Volta

Como vocês podem constatar acima, recebi o e-mail da Qatar solicitando que eu entrasse em contato com a agência emissora do meu bilhete (no caso o programa LATAM Pass) em razão de uma alteração no horário do voo no trecho de Zanzibar até Doha.

Ocorre que recebi este e-mail no dia anterior ao meu retorno ao Brasil.

Reparem, portanto, que é necessário acompanhar até a data de retorno eventuais alterações nos voos, pois até mesmo faltando pouco tempo para a sua viagem de volta ao Brasil a Qatar pode alterar o horário do voo obrigando o cliente a, mesmo estando no exterior, solicitar a reemissão do bilhete.

Logo, fica aqui o alerta: tenha atenção às alterações dos horários dos voos da Qatar mesmo durante a sua viagem.

Menos mal que a cia me avisou da alteração, ainda que bem próximo à data da viagem, e ainda bem que, mesmo à distância, acionei os parceiros da Wanderlust que tiveram êxito na reemissão do bilhete via call center, poucas horas depois, possibilitando o retorno meu e da minha família sem maiores transtornos.

Tome Nota

Como foi mencionado ao longo deste post, buscamos alertar nossos leitores para que tenham atenção às alterações dos seus voos com a Qatar emitidos com pontos LATAM Pass mesmo durante a sua viagem, já que as alterações podem ocorrer inclusive muito próximas às datas dos voos, como ocorreu comigo.

Com isso, os clientes são obrigados a entrar em contato com call center para a remissão do bilhete e, mesmo assim, nem sempre são atendidos, considerando as dificuldades de atendimento que o programa tem.

Desta forma, poderá acontecer de o passageiro ser impedido de embarcar quando realizar o seu check-in no aeroporto, estando no exterior, em retorno à sua cidade.

Assim, buscamos alertar nossos leitores do cuidado que se deve ter ao emitir bilhetes com a LATAM Pass para voar com a Qatar, agora com ênfase em alterações mesmo em datas próximas ao seu embarque, estando no exterior.

E você, leitor, já percebeu alterações nos horários dos seus voos com a Qatar em bilhetes emitidos pelo programa LATAM Pass?

Estas alterações ocorreram estando no exterior e próximas à data do seu embarque? Compartilhe abaixo, nos comentários, a sua opinião.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.