LATAM lidera o mercado doméstico em 2021

0
LATAM Pass tem passagens nacionais a partir de 1.660 pontos o trecho mais taxas - A nova realidade

Segundo dados consolidados da ANAC divulgados hoje, a LATAM foi a empresa líder do mercado aéreo brasileiro em 2021, com 33,8% de participação de mercado.

Segundo comunicado da LATAM, o que contribuiu para o resultado anual foi a liderança que a companhia acumulou nos últimos 5 meses de 2021, exatamente quando grande parte da capacidade da aviação brasileira foi retomada após os graves impactos da pandemia de Covid-19.

“Conquistar esse resultado em um ano desafiador e de retomada dos voos engrandece ainda mais o trabalho de todos os funcionários da LATAM.

 

A liderança de mercado é consequência dos esforços de toda a companhia para recuperar e ampliar a malha aérea de forma consistente e eficiente no Brasil, para que mais pessoas possam voar”, explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Particularmente em dezembro de 2021, quando retomou 95% da sua oferta de assentos no mercado nacional, a LATAM alcançou 36% de participação doméstica, com uma taxa de ocupação de 83,1%.

Crescimento em 2022

A LATAM já voa para mais destinos no Brasil do que antes da pandemia. Hoje são 49 hoje contra 44 em 2019.

De acordo com a empresa, isso foi possível porque, em 2021, a empresa inaugurou operações inéditas em:

Comandatuba (BA)
Juazeiro do Norte (CE)
Petrolina (PE)
Jericoacoara (CE)
Vitória da Conquista (BA)

De fevereiro a março, a companhia vai retomar operações em Bauru (SP) e inaugurar operações inéditas em:

Presidente Prudente (SP)
Juiz de Fora (MG)
Cascavel (PR)
Caxias do Sul (RS
Montes Verdes (MG)
Sinop (MT)

Em paralelo, planeja iniciar em breve as vendas de passagens para Fernando de Noronha (PE) e estuda mais outros 10 destinos para inaugurar no Brasil.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias sobre a LATAM, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.